Operação Carro-Pipa deve atender mais de 150 mil pessoas que moram em 38 cidades do sertão de Alagoas

Distribuição de água será coordenada pelo exército e vai beneficiar municípios que fazem parte do decreto emergencial por causa da seca. Edital de credenciamento já pode ser consultado. Operação Carro-Pipa deve beneficiar 150 mil pessoas no sertão de Alagoas
Profissionais autônomos ou donos de empresas de carro-pipa vão poder se credenciar, a partir de sexta-feira (18), no Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro (Operação Carro-Pipa), sob coordenação do Exército Brasileiro.
Em Alagoas a operação deve atender cerca de 150 mil pessoas que moram em 38 municípios na região do sertão do estado. Essas cidades fazem parte da lista do decreto de emergência por causa da seca.
O credenciamento será feito pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizado e os interessados já podem consultar o edital (clique aqui) onde consta a relação de documentos que precisam ser apresentados no ato do credenciamento, até o dia 10 de outubro.
Para mais informações, os donos de caminhões podem entrar em contato com o setor de Credenciamento da Operação Carro-Pipa, através do telefone: (82) 99335-1939 ou pelo e-mail: credenciamento59bimtz@gmail.com
Veja a lista de cidades em Alagoas
Água Branca
Arapiraca
Batalha
Belo Monte
Cacimbinhas
Canapi
Carneiros
Coité do Nóia
Craíbas
Delmiro Gouveia
Dois Riachos
Estrela de Alagoas
Girau do Ponciano
Igaci
Inhapi
Jacaré dos Homens
Jaramataia
Lagoa da Canoa
Major Izidoro
Maravilha
Mata Grande
Minador do Negrão
Monteirópolis
Olho d’Água das Flores
Olho d’Água do Casado
Olivença
Ouro Branco
Palestina
Palmeira dos Índios
Pão de Açúcar
Pariconha
Piranhas
Poço das Trincheiras
Quebrangulo
Santana do Ipanema
São José da Tapera
Senador Rui Palmeira
Traipu
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Leitores On Line