Ônibus Circular da Saúde está suspenso devido ao novo decreto

O decreto também proíbe a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos, como parques, praças e praias / Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Ônibus Circular da Saúde está suspenso devido ao novo decreto

Com o novo decreto do Governo do Estado, os ônibus em Joinville estão suspensos por 14 dias, a partir desta segunda-feira (20).  Por este motivo, o “Ônibus Circular da Saúde” não vai circular na cidade. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Joinville.

O prefeito de Joinville, Udo Döhler, se disse perplexo após o anúncio do decreto estadual e fez uma reunião com sua equipe neste sábado (18), onde discutiu as medidas do decreto estadual. Além da suspensão do transporte público coletivo, o decreto também proíbe a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos, como parques, praças e praias, a partir deste sábado (18) e determina que as aulas presenciais não retornem antes de 7 de setembro em todo o território catarinense.

O decreto do governador Carlos Moisés também altera para 7 de setembro a suspensão de aulas presenciais nas unidades das redes pública e municipal de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico em Santa Catarina.

O decreto abrange 111 dos 295 municípios catarinenses. As regiões de Saúde que estão em situação gravíssima são: Carbonífera, Região de Laguna, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste e Região de Xanxerê.

Com Agências