O Assunto #287: Trump x Biden – o que esperar na reta final


Tomado por polêmicas sobre fraude eleitoral, racismo e violência policial, o caótico debate protagonizado pelos candidatos republicano e democrata evidenciou suas estratégias para chegar à Casa Branca. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
A pouco mais de um mês da eleição de 3 de novembro, como estão as perspectivas do presidente republicano Donald Trump e de seu adversário democrata Joe Biden? E o que o caótico primeiro debate entre os dois revela sobre a natureza da campanha? Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com Guga Chacra, jornalista da Globo em Nova York. A partir do desempenho de cada um dos candidatos, Guga projeta os cenários possíveis para as próximas três semanas e além – dada a ameaça de Trump de contestar na Justiça sua eventual derrota. Participa também Christopher Garman, diretor-executivo da consultoria Eurasia. Ele avalia as chances de cada um e o quanto o resultado pode demorar para sair, num ano em que haverá crescimento expressivo do voto pelo correio.
O que você precisa saber:
Eleições nos EUA: Quem ganhou o debate entre Trump e Biden?
O primeiro debate de Trump e Biden em 7 destaques
Trump x Biden: veja memes após primeiro debate
Pandemia, impostos, florestas no Brasil: veja frases de Trump e Biden no 1º debate
Campanha de Biden arrecada US$ 3,8 milhões em uma hora em noite de debate
Batalha de dólares: quem são os milionários que doam dinheiro a Biden e Trump
Próximos debates entre Trump e Biden terão mudanças para evitar interrupções
Conheça os candidatos à Casa Branca
O podcast O Assunto é produzido por: Isabel Seta, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Giovanni Reginato, Mônica Mariotti e Renata Bitar. Apresentação: Renata Lo Prete

Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.