O Assunto #281: EUA x China – onde fica o Brasil nesse conflito?


Na 75ª Assembleia-Geral da ONU, Donald Trump e Xi Jinping reforçaram seu antagonismo – e a tensão global aumentou. Alinhado aos EUA, Bolsonaro afirma que é “vítima de campanha de difamação” sobre as queimadas florestais e que Brasil é país “conservador e cristão”. Você pode ouvir O Assunto no G1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Na 75ª Assembleia-Geral da ONU, Donald Trump discursou seu nacionalismo e reforçou as críticas sobre a responsabilidade chinesa na pandemia. Do outro, Xi Jinping defendeu a soberania de seu país e propôs mais cooperação econômica entre as nações. Antes disso, com a fala que abriu a cerimônia, Jair Bolsonaro protegeu aquilo que chama de valores “conservadores e cristãos”, disse que o Brasil é “vítima de campanha de difamação” sobre as queimadas na Amazônia e no Pantanal e repetiu o argumento de que sofre perseguição política. Neste episódio, Renata Lo Prete conversa com a correspondente da TV Globo em Nova York Sandra Coutinho, que explica a participação brasileira e relata o clima na cidade durante o evento – este ano, pela primeira vez, virtual. E participa também Demétrio Magnoli, comentarista da Globonews, que disseca as motivações e as consequências dos discursos de Trump, Xi e Bolsonaro. Ele ainda projeta o futuro global diante desta disputa e explica como a fala do brasileiro ressalta seu alinhamento com os EUA.
O que você precisa saber:
Trump ataca China na Assembleia Geral da ONU
Xi Jinping diz na ONU que China não quer ‘guerra fria ou quente’ com nenhum país
Veja o que é #FATO ou #FAKE no discurso de Bolsonaro na ONU
‘Delirante’, ‘negacionista’ e ‘infundado’: entidades criticam o discurso de Bolsonaro na ONU
Putin exalta vacina, Macron fala em ‘nova realidade’ com vírus, e Rohani cita violência nos EUA; veja destaques dos discursos na ONU
O podcast O Assunto é produzido por: Rodrigo Ortega, Gessyca Rocha, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Giovanni Reginato, Mônica Mariotti e Renata Bitar. Apresentação: Renata Lo Prete

Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.
Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…
Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line