Novo decreto do Governo do Estado anuncia novas medidas restritivas que abrange Garopaba

O governador Carlos Moisés decretou novas medidas restritivas para promover o isolamento social em diversos municípios que estão classificadas em situação gravíssima, de acordo com a matriz de risco regionalizada, por conta da pandemia da covid-19. O transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros estará suspenso por 14 dias a partir da próxima segunda-feira (20). A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, serão suspensas a partir deste sábado (18).

O decreto também altera para 7 de setembro a suspensão de aulas presenciais nas unidades das redes pública e municipal de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico.

Conforme o Decreto do Estado o Prefeito Sergio Cunha reforça a necessidade de que as pessoas evitem sair de casa, usem máscara, evitem aglomerações sociais e respeitem as regras sanitárias de distanciamento social para reduzir a velocidade de transmissão da doença.

Com Agências