Novo decreto do Estado afetará Joinville e outras 12 cidades do Nordeste de SC com medidas restritivas

Entre as restrições está a suspensão dos ônibus a partir desta segunda-feira (20)

foto mostra agente de saúde medindo temperatura de pessoa no terminal
Ônibus serão suspensos por 14 dias em Joinville e outras 12 cidades da região

Novas medidas restritivas serão decretadas pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (17), para promover o isolamento social em sete regiões do Estado classificadas como situação gravíssima a partir dos casos de coronavírus. Entre as medidas, está a suspensão da circulação de ônibus nas cidades destas regiões. Uma delas é a Região Nordeste, da qual 13 cidades fazem parte. Saiba quais são as outras regiões afetadas. 

Joinville, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder serão afetadas pelo decreto estadual. 

O transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros será suspenso por 14 dias a partir de segunda-feira (20). A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, serão suspensas a partir de sábado (18). 

A decisão ocorre no dia em que Santa Catarina registrou o maior número de mortes por Covid-19 em um boletim. Foram 59 óbitos, de pessoas que morreram entre 2 de julho e esta sexta-feira (17). Na macrorregião Norte e Nordeste, foram 14 mortes informadas em somente um boletim — 12 delas nas cidades que agora terão que seguir este decreto estadual.  

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.