Novo decreto autoriza comércio de Gaspar a seguir aberto

Novo decreto autoriza comércio de Gaspar a seguir aberto

A prefeitura de Gaspar divulgou na tarde desta terça-feira, dia 21 de julho, um decreto com as novas medidas de enfrentamento do Covid-19. Enquanto as cidades da região anunciam o fechamento do comércio pelos próximos dias, em Gaspar as lojas permanecem abertas.

Conforme o decreto, as lojas devem funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h. Não será permitido estender o horário de atendimento. Os estabelecimentos devem deixar entrar um cliente a cada quatro metros quadrados e, em caso de fila externa, devem organizar o distanciamento dos clientes com, no mínimo, 1,5m entre eles. Além disso, é necessário manter portas e janelas abertas para garantir a circulação do ar (não é recomendada a utilização de aparelhos de ar condicionado), disponibilizar álcool em gel 70% e garantir que todos que entram nas lojas estejam de máscara. Segue proibida a prova de roupas dentro das lojas.

As lojas com mais de 1.000 metros quadrados devem ter equipamento controlador de fluxo de pessoas e fixar cartazes informando a capacidade do local. Fica estabelecido ainda que lojas com esse tamanho devem aferir a temperatura corporal dos clientes e funcionário e impedir a entrada de quem estiver febril.

Conveniências de postos de combustíveis

As conveniências de postos de combustíveis devem encerrar as atividades às 23h.

Com Agências