Novo coronavírus: Comitê em São Carlos libera academia para idosos e aluguel de chácaras


Liberações acontecem quando a cidade está há 8 semanas na fase amarela do Plano São Paulo e devem respeitar regras de higienização. Academias de São Carlos poderão atender idosos
Reprodução/ TV TEM
O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos (SP) liberou o atendimento de idosos em academias e o aluguel de chácaras para lazer.
A cidade soma 2.528 casos de Covid-19, sendo 43 mortes.
Regras
As novas liberações, que ocorrem quando a cidade está há oito semanas na fase amarela, têm algumas regras.
Comitê em São Carlos libera academia para idosos e aluguel de chácaras
Nas academias, a orientação é para que as pessoas com mais de 60 anos sejam recebidas, preferencialmente, nos primeiros horários de atendimento e que, após esse período de uso todos os aparelhos passem por desinfecção e higienização de acordo com as regras sanitárias de segurança. esse horário deve estar dentro das 8 horas permitidas ao funcionamento das academias.
Quanto às chácaras de locação que se enquadram como atividade econômica, poderão voltar a ser disponibilizadas para aluguel, desde que os locatários sigam todos os protocolos de higiene sanitária e que o locador preencha o termo de responsabilidade que está disponível no site da prefeitura. Em caso de fiscalização, o documento deverá ser apresentado, pois funciona como um alvará provisório.
Outra liberação foi o uso de piscinas em condomínios, desde que tenham a possibilidade de fazer um controle de acesso e higienização do ambiente, como ocorre nos clubes. Já piscinas e áreas onde possa haver aglomeração sem a possibilidade de desinfecção, deverão ser autorizadas apenas na fase verde.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Leitores On Line