Nova Trento poderá ganhar 10 leitos de UTI para atender região

Dos quatro hospitais do Vale do Rio Tijucas, nenhum oferece Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os pacientes graves são transferidos para unidades de referência na capital. A história poderá mudar com possibilidade da implantação de 10 leitos de UTI no Hospital Imaculada de Nova Trento.

O secretário de Saúde de Nova Trento, Adauto Raulino, já foi consultado pelo Governo do Estado e encaminhamento já são dado. Atualmente o hospital neotrentino é referência no tratamento da Covid-19, com 23 leitos exclusivos para esses pacientes. Inicialmente os novos leitos de UTI seria voltado para os atendimentos do coronavírus.

Administração já analisa os espaços a serem ocupados dentro do Hospital, podendo ser em ala atualmente pertencente as Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Também poderá ser na ampliação da unidade que está em fase de conclusão.

Uma das preocupações levantadas pela Secretaria de Saúde, está relacionada a contratação de pessoal, porque equipes de UTIs dependem de diversos profissionais especializados, o que pesaria no orçamento do município. As negociações seguem diretamente com o Governo do Estado.

Com Agências