Nova fase de reabertura em Fortaleza permite restaurantes na hora do jantar

A partir de hoje, Fortaleza avança para a Fase 4 do plano de retomada da economia em meio à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (17).

A quarta fase do plano permitirá, agora, que os restaurantes da cidade funcionem no período noturno, estendendo o horário de atendimento presencial até as 23h, com apenas 50% da capacidade total. Além da obrigação do cumprimento de protocolos sanitários específicos nos locais, a nova determinação também exige a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual e álcool em gel. Já as barracas de praia poderão funcionar apenas das 9h às 16h.

Além disso, os setores de turismo e educação têm a liberação total dos trabalhos presenciais, mas não poderão ter eventos em geral e aulas presenciais. Enquanto isso, as atividades religiosas poderão receber apenas 50% do total de fiéis.

Outras atividades anteriormente previstas para a Fase 4, porém, seguem em reavaliação.

“Estamos discutindo, junto às autoridades sanitárias, o retorno de aulas presenciais, eventos, espetáculos, clubes, bares, cinemas e academias. A partir da próxima segunda-feira, continuaremos a realizar reuniões para a definição de protocolos. Fortaleza caminha dentro do plano de forma sustentável e responsável. Há uma preocupação para que não haja retrocesso”, justificou Camilo Santana.

Segundo a Prefeitura, a decisão foi tomada levando em consideração a redução do número de casos, de internações e de óbitos causados pela covid-19.

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, o estado do Ceará já acumula 146.972 casos confirmados de covid-19 e 7.178 mortes causadas pelo novo coronavírus.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line