Saturday, 15 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Niteroi prorroga fechamento de escolas e universidade até 31 de agosto


A prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, prorrogou o fechamento das escolas e universidades da cidade até o dia 31 de agosto. A medida vai no caminho contrário da vizinha capital, que desconsidera as recomendações do Ministério Público e da Fiocruz, e mantem para próxima segunda-feira (03) a  previsão de retorno das equipes gestoras das unidades de ensino municipais, bem como autoriza a volta facultativa de algumas séries das escolas particulares.

Além das unidades de educação, Niterói manteve interditadas até a mesma data praças, praias, teatros e cinemas. Durante um pronunciamento pelas redes sociais, nesta quinta-feira (30), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que a prorrogação se justifica diante da situação ainda grave do país e do estado do Rio de Janeiro.

O chamado plano para transição para o novo normal em Niterói conta com uma escala de cinco cores, que indica a gravidade da situação em relação à pandemia. O nível amarelo, sinaliza um quadro ainda de alerta máximo contra a doença.

As medidas recém anunciadas também mantêm a restrição de circulação de táxis e motoristas de aplicativos de outras cidades, até o dia 31 de agosto. Os parques que foram reabertos em junho, no entanto, tiveram o horário de funcionamento ampliado, e partir deste sábado (01) estarão abertos das 9h às 18h.

Durante a live em que atualizou as medidas de enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Rodrigo Neves comentou a testagem positiva para Covid-19 do Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira. Segundo Neves, o secretário tem sintomas brandos da doença.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE