“Não sou e não quero ser candidato”, diz o empresário Alyson dos Santos

Uma publicação do deputado Altair Silva na noite desta quinta-feira (16), expôs as indefinições de candidaturas a prefeito para o pleito desse ano. Após ter afirmado que Alyson dos Santos seria o candidato do Progressista em São João Batista, o empresário mostrou irritação e desmentiu o deputado. Na manhã desta sexta-feira (17), a postagem na […]

Uma publicação do deputado Altair Silva na noite desta quinta-feira (16), expôs as indefinições de candidaturas a prefeito para o pleito desse ano. Após ter afirmado que Alyson dos Santos seria o candidato do Progressista em São João Batista, o empresário mostrou irritação e desmentiu o deputado.

Na manhã desta sexta-feira (17), a postagem na página oficial do deputado foi apagada. Haviam especulações que Santos poderia entrar na disputa eleitoral e era tratado como pré-candidato do partido, mas em reunião na quarta-feira (15), com dirigentes da sigla, ele já tinha informado que não havia disposição participar da eleição.

Em um grupo de WhatsApp o empresário considerou que a publicação foi “sacanagem feita com seu nome” e pediu retratação do deputado. Também em comunicação direta com Altair Silva, Alyson se mostrou indignado com a situação. “Não autorizei e estou recebendo como uma grande sacanagem. Até porque te falei que não sou e não quero [ser candidato]”, falou.

Desde o início do ano um grupo de lideranças do Progressistas tenta convencer o empresário do ramo calçadista, e irmão do ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos, de encabeçar a chapa do partido na eleição de 2020. Ele alega que está focado nos negócios e nas dificuldades que esse período de pandemia tem imposto aos negócios e por isso não se afastaria da empresa.

Ainda assim, Alyson que faz parte da executiva do partido, vinha participando de reuniões de alinhamentos para a eleição. “Nós da Executiva estamos com várias conversas e negociações, em cima de uma ideologia para obter sucesso na próxima eleição. Uma notícia mentirosa assim, feita pelo deputado, só atrapalha muito, e não agrega nada”, disse.

Nas conversas com partidários do Progressista, o empresário chegou a cogitar a possibilidade de se desfilar do partido e não participar mais dos grupos de discussões. Com a oficialização da saída de Santos da lista de pré-candidatos, a sigla mantém no páreo os nomes de Fábio Norberto Sturmer, o Fábio da Ravel, e Professor Gorinho. Uma pesquisa foi encomendada para analisar a aceitação entre o eleitorado.

Com Agências