Messi


.cls-1{fill:none;}.cls-2{clip-path:url(#clip-path);}
Getty

Messi

A espera tensa durante toda a manhã desta sexta-feira por um pronunciamento de Messi

sobre a sequência da carreira foi um banho de água fria nos torcedores do Barcelona.

Em declaração, assinada por Jorge Messi, pai e representante de Leo, nada foi falado sobre a sequência ou não no Barcelona. O comunicado faz apenas referência ao que Liga disse dias atrás, garantindo que Messi só poderia sair do Barça se pagasse a multa de 700 milhões. 

Diante da posição da La Liga, Jorge Messi, pai do jogador, enviou esta manhã uma carta a Javier Tebas, presidente da Federação, para refutar a declaração.

“Não sabemos qual é o contrato que analisaram e quais são as bases sobre as quais concluem que teria uma ‘cláusula de rescisão’ aplicável caso o jogador decida pela rescisão unilateral do mesmo, com efeitos a partir da rescisão da temporada de esportes 2019/20”, iniciou.

O escritório de advocacia no comunicado assinado pelo pai de Messi considera que LaLiga cometeu “um erro óbvio” e fornece o parágrafo do contrato que é objeto de polêmica que diz: “Esta compensação não se aplicará quando a resolução do contrato por decisão unilateral do jogador entra em vigor a partir do final da temporada esportiva 2019-20 ”.

Portanto, eles concluem que “a compensação da cláusula de 700 milhões não se aplica de forma alguma”.

Em sua nota anterior
, a associação presidida por Javier Tebas afirmou que após a revisão do contrato, ele “está atualmente em vigor e tem uma cláusula de rescisão aplicável no caso de Lionel Messi decidir solicitar a rescisão unilateral antecipada do contrato.” A LaLiga anunciou ainda que “não realizará o processo de visto prévio para a saída do jogador da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula”.

    Leia tudo sobre:

    div#taboola-below-article-thumbnails{padding-top: 20px;}.ig-taboola{padding: 0 0px;}.ig-taboola .trc_rbox_border_elm{margin-top: 5px !important;}.ig-taboola .trc_rbox_border_elm .trc_rbox_header_span{border-bottom: 4px solid;}.ig-taboola .trc_rbox_border_elm .trc_rbox_header_span:after{content: “”;position: absolute;display: block;border-bottom: 1px solid;margin-top: 2px;width: 100%;}.iG_componente_taboola_containerTitulo{margin-bottom: 2.2rem;position: relative;}.iG_componente_taboola_containerTitulo .iG_componente_taboola_containerTitulo_title{font-size: 3.18rem;color: #000;text-transform: uppercase;font-weight: 300;border-top: 8px solid #000;padding-top: 8px;width: max-content;}.iG_componente_taboola_containerTitulo .iG_componente_taboola_containerTitulo_title::before{content: “”;display: block;border-top: 1px solid #d4d4d4;position: absolute;width: 100%;top: 0;}

    Veja Também

    Mais Lidas



    Com Agências