“Não queremos fechar nada”, diz prefeito Daniel Cândido

“Nós temos uma posição muito clara. Não queremos fechar nada. Alguns municípios já estão fechando alguns comércios e serviços não essenciais. Mas, nós aqui, não queremos fechar nada”, disse o prefeito Daniel Cândido (PSL) em vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (20), sobre o aumento de casos de Covid-19 em São João Batista. Município atingiu […]

“Nós temos uma posição muito clara. Não queremos fechar nada. Alguns municípios já estão fechando alguns comércios e serviços não essenciais. Mas, nós aqui, não queremos fechar nada”, disse o prefeito Daniel Cândido (PSL) em vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (20), sobre o aumento de casos de Covid-19 em São João Batista.

Município atingiu 435 casos confirmados e seis óbitos. Boletim da Secretaria de Saúde ainda mostra que há 42 pacientes aguardando resultado de exames, e outros 44 em monitoramento. Medidas de restrição já foram endurecidas, com aplicação de multa para quem furar o isolamento e obrigatoriedade de uso de máscara em espaços públicos.

Daniel afirma que a Saúde está fazendo o trabalho de prevenção e orientação. Nesta segunda 100 pessoas com sintomas respiratórios foram atendidas na central de triagem, anexa ao Posto de Saúde. Ele aponta, no entanto, que ainda existem pessoas que estariam brincando com a gravidade da situação.

“Aglomerações, festas, eventos, festinhas particulares, isso tudo tem causado um problema para nossa cidade, pois estão colocando em risco dezenas, centenas e até milhares de pessoas a terem o contato com o vírus”, afirma Cândido.

No vídeo publicado nas redes sociais oficiais, ele pede ajuda da população e diz que a fiscalização da Prefeitura e a PM estão atuando diariamente e em forma de plantão, para fazer valer os decretos do Estado e Município. Neste final de semana diversas festas na cidade foram suspensas com auxílio dos policiais.

O prefeito batistense garante que o Poder Público estaria fazendo sua parte. Quinze profissionais da Saúde estão afastados com sintomas do novo coronavírus ou já positivados. Nos últimos dias foram fechados temporariamente o Cras, e também o Posto de Saúde da comunidade de Colônia.

“Nós temos que estancar essa contaminação. E nós só vamos estancar se cada um fizer a sua parte. Utilizar a máscara, passar álcool em gel, mas principalmente, manter o distanciamento social”, diz o prefeito.

VEJA O QUE DIZ O PREFEITO:

Não queremos fechar nada, mas precisamos da ajuda de vocês. Só vamos vencer com a ajuda de todos!#SJBContraCovid19

Posted by Daniel Netto Cândido on Monday, 20 July 2020

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.