Museu do Instituto Biológico de São Paulo anuncia mostra online Planeta Inseto

A pandemia de COVID-19 afetou seriamente os mais variados setores da economia, que ainda sofrem para se recuperar enquanto aguardam pelo desenvolvimento de uma vacina. Uma das áreas que mais sofreu e é pouco presente nas discussões sobre o assunto é a de museus e outras exposições. Como maneira de amenizar a situação, organizações e até mesmo empresas têm trabalhado para organizar mostras online e passeios virtuais.

O Google é uma das principais colaboradoras, utilizando seu aplicativo Arts & Culture para exibir exposições como a do acervo do Museu de Arte Sacra em São Paulo, e seu Street View para organizar visitas online aos maiores museus automotivos do mundo. Agora, a mais nova iniciativa parte do Museu do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que organizou um site pelo qual apaixonados por insetos e curiosos de plantão poderão visitar virtualmente o Planeta Inseto, único museu de insetos do país.

A novidade traz diversas informações e curiosidades sobre insetos como formigas, abelhas, bicho-da-seda, bicho-pau, baratas e besouros. Há ainda detalhes sobre como diferenciar um inseto de outros animais, sobre o funcionamento de um laboratório de entomologia, a ciência que estuda os insetos, bem como métodos de controle biológico e muito mais.

Clique aqui para ler mais

Leitores On Line