Município recebe doação de terreno para construção de creche

Na noite de quinta-feira, 16, o Poder Legislativo de São João Batista realizou uma sessão extraordinária para votar dois projetos em única votação e uma emenda. O primeiro suspende o recolhimento de contribuições patronais e das prestações relativas ao parcelamento da insuficiência atuarial devidas pelo município de São João Batista. E o outro autoriza o […]

Na noite de quinta-feira, 16, o Poder Legislativo de São João Batista realizou uma sessão extraordinária para votar dois projetos em única votação e uma emenda.

O primeiro suspende o recolhimento de contribuições patronais e das prestações relativas ao parcelamento da insuficiência atuarial devidas pelo município de São João Batista. E o outro autoriza o município a receber, sob a forma de doação, com encargos, parte de imóvel urbano situado na Rua Leonel Boratti, bairro Tajuba I, onde será construída uma creche.

Terreno é de propriedade de Gentil Mafessoli e de Erotides Inácia Mafessoli, dona Tide, com 2.853 metros quadrados. Área é bem situada e a família se dispôs a fazer antecipação do local onde futuramente será construído um loteamento.

O vereador Leoncio Cypriani afirmou que a família se dispôs a fazer antecipação do terreno, que vai abrir estrutura para reduzir as filas de espera por vagas nas creches. Na discussão do projeto vereadores citaram abusos no uso das vagas por famílias que não necessitam.

De acordo com o vereador Fábio da Ravel, a nova unidade poderá auxiliar a resolver parte dos problemas da falta de vagas no município.

O vereador Juliano Peixer lembrou que a família de dona Tide fez a doação da área de terra sem saber se o loteamento vai sair do papel.

 Já a vereador Rúbia Tamanini afirmou que direito a creche não é das mães e pais, mas das crianças e está garantido por lei

A creche no Tajuba I era uma reivindicação dos moradores da localidade, como explica o presidente da Câmara, Éder Vargas.

Com Agências