Mundo registra mais de 160 mil mortes diárias por coronavírus, diz OMS


Mais de 10,3 milhões de casos da Covid-19 já foram relatados à OMS e mais de 506 mil mortes até esta quarta (1). A Organização também demonstrou preocupação com o recente avanço da doença no Oriente Médio. Tedros Adhanon informa que o mundo tem registrado mais de 160 mil mortes diárias por coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde, OMS, informou nesta quarta-feira (1) que, na última semana, o mundo registrou mais de 160 mil mortes por coronavírus por dia.
“Mais de 10,3 milhões de casos de Covid-19 já foram relatados à OMS e mais de 506 mil mortes. Na semana passada, o número de novos casos excedeu 160 mil em todos os dias”, disso o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus
“Os países devem abolir as medidas [de abertura econômica] mais abrangentes”, pediu o diretor-geral.
Coronavírus avança no Oriente Médio e norte da África
Durante a coletiva desta quarta, o diretor regional da OMS para o Mediterrâneo Oriental, Ahmed Al-Mandhari, demonstrou preocupação com o avanço dos casos da Covid-19 na região do Oriente Médio e África, principalmente no Irã, Iraque, Arábia Saudita e Paquistão.
“Estamos vendo um aumento de casos desde o início de maio”, disse Mandhari. “Todos os países da região estão apresentando transmissão comunitária.”
A principal preocupação do avanço da Covid-19 no Oriente Médio e norte da África está nas áreas afetadas por conflitos armados, onde a pobreza e a violação dos direitos humanos é acentuada.
“A doença demorou para aparecer nas áreas afetadas por conflitos, mas isso é um caso de subnotificação”, alertou o diretor regional Mandhari.

COM AGÊNCIAS

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line