Mulheres do Alto Tietê podem participar de cursos online gratuitos na área de tecnologia da informação

Ao todo, são 20 mil vagas para todo o Estado de São Paulo e as inscrições podem ser realizadas até dia 4 de setembro. As mulheres do Alto Tietê podem participar de cursos online gratuitos na área de tecnologia da informação. Ao todo, são 20 mil vagas para todo o Estado de São Paulo e as inscrições podem ser realizadas até dia 4 de setembro.
Os cursos serão aplicados por meio do programa SP Tech e têm o objetivo de criar oportunidades para que mais mulheres tenham formação na área de TI. Para participar é necessário ter mais de 16 anos, ser alfabetizada e domiciliada em São Paulo.
Serão oferecidas quatro opções de cursos introdutórios pela plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, com duração de 80 horas, como lógica de programação, banco de dados, desenvolvedor web e desenvolvedor mobile.
Após a conclusão dos módulos introdutórios, haverá opções de cursos mais avançados como ciência de dados, desenvolvimento web/front-end, desenvolvimento web/back-end e desenvolvimento web/full-stack.
As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição. Caso o número de pessoas inscritas seja superior ao de vagas disponíveis, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
A convocação das candidatas ocorrerá por e-mail e a previsão de início das aulas é 14 de setembro. Para receber o certificado, a estudante deve completar a carga horária total do curso e atingir 7,5 de média nas avaliações.

Leitores On Line