Motoristas devem redobrar atenção ao trafegarem pela BR-101, de Palhoça a Passo de Torres; homens e máquinas trabalham na pista

Desde que assumiu os 220 quilômetros da BR-101 Sul, em Santa Catarina, a CCR ViaCosteira vem mantendo uma rotina diária de trabalhos voltados à melhoria contínua do trecho sob sua administração, com a execução de obras e serviços que visam, principalmente, melhorar as condições de segurança da rodovia.

Todos os dias, 350 trabalhadores estão mobilizados em dezenas de frentes de serviços que vão desde roçada, capina, limpeza geral das pistas com retirada de lixo, recuperação dos sistemas de drenagem, como sarjetas e canaletas, além da recuperação das pistas, com troca de asfalto e renovação de toda a sinalização vertical e horizontal. Incluindo também pintura de faixas e colocação de tachas refletivas, conhecidas como olho de gato, e substituição de dezenas de placas.

Diariamente, homens e máquinas estão às margens da rodovia, e em alguns casos, até mesmo sobre pista realizando todos esses trabalhos.

Dessa forma, é importante que os usuários que trafegam pelo trecho entre Palhoça e Passo de Torres, redobrem os cuidados e atenção, especialmente com as sinalizações indicando os segmentos em obras e redução de velocidade ao se aproximarem dos trechos em recuperação.

Entre Tubarão e Criciúma, o cuidado deve ser intensificado, pois para a realização de alguns trabalhos há necessidade de interdição ou estreitamento de pista, entre 7h e 18h.

Todos estes trabalhos de recuperação da rodovia começaram a ser executados há duas semanas, a fim de restabelecer as condições de trafegabilidade e segurança de todo o trecho. E devem continuar pelos próximos meses. Por conta disso, a CCR ViaCosteira reforça o pedido de atenção aos motoristas que utilizam este trecho da rodovia em seus deslocamentos diários. Ao primeiro sinal, reduza a velocidade.

Vale destacar que a partir do sexto mês de concessão (fevereiro de 2021), conforme previsto em contrato, os usuários terão à disposição toda a estrutura operacional e de atendimento com a prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego, além de seis bases de atendimento e 17 veículos operacionais (6 ambulâncias, 5 Guinchos e 6 viaturas de inspeção), bem como dos canais de comunicação.

Dúvidas já podem ser encaminhadas para a Ouvidoria no e-mail ouvidoria.viacosteira@grupoccr.com.br.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line