Friday, 07 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Mortes por coronavírus sobem 216% em Vilhena, RO, no mês de julho



Dos 19 óbitos na cidade, segundo a Sesau, 13 aconteceram em julho. Casos subiram mais de 135% no mês. Mortes decorrentes da Covid-19 seguem crescendo em Vilhena

O município de Vilhena (RO), no Cone Sul, registrou um aumento de 136% no número de casos do novo coronavírus e de 216% de óbitos durante o mês de julho. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau)
Segundo o indicativo da Sesau, em 1° de julho a cidade vilhenense tinha 550 casos confirmados da Covid-19. Já no último balanço, de 29 de julho, Vilhena contabilizava 1.300 registros positivos à doença.
Dos 1.300 casos da doença, a secretaria afirma que 901 pacientes estão curados e mais de 300 estão enquadrados como casos ativos (ou seja, são portadores do vírus).
O balanço do estado indica que a cidade soma 19 óbitos decorrentes do novo coronavírus, sendo que 13 deles foram registrados somente em julho, o maior recorde mensal desde março.
Segundo a prefeitura, Vilhena apresenta uma média de disseminação do novo coronavírus maior que a média estadual. A quantidade de moradores com o novo coronavírus que passa a doença para outros cresceu nos últimos 20 dias.
Por causa da alta taxa de contaminação em Vilhena, a administração municipal alterou normas de prevenção à Covid-19.
Isso porque a cidade está no limiar de um lockdown, e o descumprimento por parte da população de regras básicas de prevenção ao vírus estaria aumento a taxa de contaminação na cidade.
As mudanças foram feitas após uma reunião por videoconferência do Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, que analisou dados da pandemia na cidade.
Entre os principais pontos estão: a proibição de compartilhamento de objetos de uso pessoal, como narguilé e cuia de chimarrão ou tereré; a recomendação da separação de um período de atividades religiosas próprio para pessoas do grupo de risco; e a restrição da circulação de crianças com menos de 12 desacompanhadas.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE