Morre menina que teve rosto queimado ao passar na frente de churrasqueira acesa com álcool em RO


Criança seguia internada no Hospital Cosme e Damião, em Porto Velho, e morreu na tarde de segunda-feira (14) após contrair uma bactéria. Acidente ocorreu durante churrasco de aniversário em família em Vilhena. Menina de Vilhena teve rosto queimado após passar na frente de churrasqueira acendida com álcool
Arquivo Pessoal/Cláudio Pereira Xavier
Morreu na tarde de segunda-feira (14) a menina de 6 anos que teve o rosto completamente queimado ao passar na frente de uma churrasqueira acesa com álcool. O acidente aconteceu no dia 29 de agosto em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho, durante um churrasco de aniversário em família. Ela seguia internada no Hospital Infantil Cosme e Damião, na capital.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou à Rede Amazônica que a morte de Nicole Vitória Xavier foi provocada por uma bactéria que ela contraiu durante a internação. O corpo da criança será levado para Vilhena, onde vai ser velado na Capela Municipal.
A mãe da criança disse à época do acidente que familiares acenderam a churrasqueira com álcool para celebrar um aniversário e, que após já estar acesa, a menina passou na frente do fogo e as chamas “voaram” para o rosto dela. Imediatamente, os parentes tiraram a roupa da menina para apagar as chamas e a levaram até o Hospital Regional de Vilhena.
Nicole ficou internada até a chegada de um avião que a transportou para o hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho, na noite de 31 de agosto.
A Sesau informou que a criança estava com o rosto bastante queimado e corria risco de intubação por edema. Nicole também estava desidratada.
Leitores On Line