Saturday, 08 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Morre médico do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, RO, vítima da Covid-19



Basílio Pary Ledezma morreu na quinta-feira (23). ‘Você foi um exemplo de ser humano’, disse um familiar nas redes sociais. Doutor Basílio Pary Ledezma morreu vítima da Covid-19 em Rondônia.

Um médico do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé (RO) morreu na quinta-feira (23) vítima do novo coronavírus. A informação sobre a morte do doutor Basílio Pary Ledezma foi divulgada em nota pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (24).
No comunicado, a Sesau lamentou a morte do profissional, que é natural de Cochabamba, na Bolívia, em decorrência da doença e que o caso é uma “grande perda para a classe médica”.
Basílio permaneceu internado em São Francisco, mas foi transferido a um hospital de Cacoal, onde morreu. De acordo com a diretoria da unidade onde ele trabalhava, o médico seguia cumprindo suas funções e nunca quis ser afastado. Não há informações de que ele tenha sido contaminado no trabalho.

Servidores do Hospital Regional de São Francisco se reuniram para prestar homenagem ao profissional, que era querido por todos.
Nas redes sociais, usuários lamentaram a morte do profissional. “Você foi um exemplo de ser humano”, disse uma familiar do médico.
“Descanse em Paz Dr Basílio Pary ! Médico atencioso, consultei-me várias vezes e, grande perda no nosso município! Contribuiu muito com nossa população. Tenha certeza que seu nome será lembrando por muitas e muitas gerações desse município! Meus pêsames à família e amigos 🙏 Obrigado por tudo! Pelas consultas, além de trabalharmos juntos no município! Sempre foi um prazer ter seus conselhos de médico e amigo 🙏”, declarou outro internauta.
Initial plugin text
A morte de Basílio é o segundo óbito oriundo do Sars-Cov-2 registrado na cidade, que acumula 80 confirmações do vírus.
Rondônia registrou 26 novas mortes na quinta-feira (23) em decorrência do novo coronavírus, chegando a 784 óbitos. Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), houve ainda a confirmação de 1.136 diagnósticos a mais da Covid-19 na região, que totaliza 34.080 até o momento.
Porto Velho continua sendo a cidade com maior número de infectados: são 19.754 diagnósticos da doença e 514 óbitos. Em seguida está Ariquemes (2.234), Guajará-Mirim (1.998) e Jaru (1.032).
A Sesau também divulgou que há:
21.753 pacientes recuperados;
419 pacientes internados no total;
112.260 testes realizados e;
1.171 casos suspeitos aguardando resultado no Lacen.

Com Agências

0 comments on “Morre médico do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé, RO, vítima da Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE