Moradores destroem asfalto em protesto contra atropelamento de criança em São Pedro do Turvo


Vítima teve escoriações e se recupera em casa; prefeitura informou que tapou o buraco aberto pelos moradores e registrou BO por dano ao patrimônio público. Moradores danificam asfalto em protesto a atropelamento de criança em São Pedro do Turvo
Arquivo pessoal
Moradores do Bairro Bom Jesus, em São Pedro do Turvo (SP), destruíram parte do asfalto de uma rua na noite desta terça-feira (15). Ferramentas de construção civil foram utilizadas para abrir uma vala de um lado a outro da rua. (Veja abaixo)
Segundo os moradores, a ação foi feita em protesto ao atropelamento de uma criança no local, para pedir que a prefeitura instale redutores de velocidade na rua.
Protesto contra atropelamento de criança destrói asfalto em São Pedro do Turvo
Segundo a Secretaria de Saúde do município, a criança atropelada foi atendida no centro de saúde da cidade e fez exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ourinhos. Ela teve escoriações pelo corpo e se recupera em casa.
A prefeitura de São Pedro do Turvo informou que funcionários foram até o bairro na manhã desta quarta-feira (16) para tapar o buraco. Segundo o Executivo, a polícia foi acionada para conter a manifestação e um boletim de ocorrência de dano contra o patrimônio público foi registrado.
Disse ainda que o atropelamento da criança foi o primeiro acidente registrado no local e que o ponto fica a três metros da esquina da rua, o que impede a instalação de um redutor de velocidade, segundo normas do Código Brasileiro de Trânsito.
Funcionários da prefeitura taparam o buraco na manhã desta quarta-feira (16) em São Pedro do Turvo
Prefeitura de São Pedro do Turvo/Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Leitores On Line