Morador reclama da falta de coleta seletiva e Comcap diz que vai retomar o trabalho

“Nós do bairro Rio Vermelho estamos sem coleta do lixo seco desde março deste ano. Infelizmente, todos os moradores deste bairro estão sem coleta seletiva. Entrei em contato com a Comcap dando diversas opções para a coleta dos resíduos limpos e recicláveis como um ponto para o caminhão passar e coletar. (…) O que eles passaram é que a coleta não está passando a coleta por falta de funcionários por conta da covid-19. Gente, desde março?”.

A reclamação é do morador Diego de Souza, do Rio Vermelho em Florianópolis. Com desfalques por conta da pandemia, a Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital) precisou suspender em diversos pontos da cidade a coleta de recicláveis. Os principais afastamentos dentro da autarquia foram funcionários do grupo de risco da doença.

A Comcap informou ao Conexão, por telefone, que a coleta de recicláveis vai ser retomada na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, nas principais ruas do Rio Vermelho e também na região do Sítio Capivari nos Ingleses. A autarquia promoveu alterações no quadro interno de servidores para que o serviço, suspenso desde março no Rio Vermelho, seja retomado.

Um mapa indica quais os pontos de coleta. Entretanto, ele ainda não está atualizado e isso deve ocorrer nas próximas horas, segundo a autarquia.