Morador de Palmas registra chuva congelada que atingiu a cidade


Chuva congelada ocorre quando as gotas que caem das nuvens congelam pouco antes de tocar o chão. O gelo, nesse caso, não cai em flocos – como acontece com a neve. Morador de Palmas registrou chuva congelada na noite de quarta-feita (1º)

Palmas, na região sul do Paraná, teve chuva congelada na noite de quarta-feira (1º). O morador Wilson Schveiczrski fez imagens da chuva congelada.
A queda de gelo é semelhante à neve.
Esta quinta-feira (2) amanheceu gelada em todo o estado. Em Palmas, a temperatura máxima não deve passar dos 11ºC. Confira a previsão do tempo.
O registro
O registro da chuva congelada foi feito por volta das 20h30 no Instituto Agronômico do Paraná de Palmas. Wilson é o responsável técnico da área de fruticultura.
Pelas imagens, os meteorologistas da Somar acreditam ter sido chuva congelada. Porém, o Wilson disse que viu flocos, mas que eles não acumularam no chão.
A chuva congelada ocorre quando as gotas que caem das nuvens congelam pouco antes de tocar o chão. O gelo, nesse caso, não cai em flocos – como acontece com a neve.
Ciclone bomba afeta clima no Sul e no Sudeste; veja 5 curiosidades sobre esse fenômeno

COM AGÊNCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE