Morador da região é preso com gaiolas e 10 pássaros

Neste domingo (19), por volta de 14h30, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR 470, em Curitibanos e abordaram um Fiat Argo de Tijucas com dois homens, de 66 e 28 anos. Durante a fiscalização no veículo os PRFs encontraram quatro gaiolas com 10 pássaros da espécie conhecida popularmente como “Trinca […]

Neste domingo (19), por volta de 14h30, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR 470, em Curitibanos e abordaram um Fiat Argo de Tijucas com dois homens, de 66 e 28 anos. Durante a fiscalização no veículo os PRFs encontraram quatro gaiolas com 10 pássaros da espécie conhecida popularmente como “Trinca Ferro” sendo que um dos pássaros possuía anilha e o demais não.

O “Trinca Ferro” é uma espécie de passarinho nativa muito procurada por caçadores por causa do seu canto e beleza, valendo muito dinheiro. Também foram encontrados apetrechos utilizados para captura das aves, tais como, quatro redes de captura, seis hastes metálicas, duas caixas de som utilizadas para atrair os animais e alimento para pássaros.

Algumas aves estavam com a cabeça sangrando, em virtude da tentativa de se libertarem. Indagados a respeito das aves, os ocupantes do veículo disseram que tinham capturado em um sítio de um amigo, na cidade de Brunópolis/SC e estavam deslocando até o município de Tijucas.

Os policiais lavraram um termo circunstanciado contra os dois homens e os pássaros e todo o material de caça foi apreendido e entregue na Polícia Militar Ambiental de Curitibanos.

Com Agências