Monitoramento Mirim Costeiro recebe mais um prêmio

Monitoramento Mirim Costeiro recebe mais um prêmio

O Instituto Venturi para Estudos Ambientais, realizador da Conferência Internacional de Educação Ambiental, entregou na noite de 19 de novembro, à Caroline Schio, Presidente do Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC), o Prêmio Nana Mininni Medina, edição 2019. O troféu homenageia a Dra. Nana Mininni Medina (em memória), figura exponencial em sua contribuição à educação ambiental no Brasil e no exterior. A distinção tem o objetivo de certificar os melhores projetos em Educação Ambiental já implantados em duas categorias: melhor projeto em Educação Ambiental Formal e melhor em Educação Ambiental Não-Formal – categoria do IMMC.

A Conferência de dois dias contou com a presença de grandes referências na área para discutir e refletir sobre as práticas da educação ambiental no Brasil, avaliando os 20 anos da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), perspectivas e estratégias futuras. “Estamos muito felizes com esta condecoração que vem reforçar ainda mais a nossa responsabilidade de levar a mais escolas e crianças da costa brasileira a nossa Tecnologia Social pioneira de educação ambiental e acelerar a construção desta Rede de Guardiões dos Oceanos’, disse a presidente do IMMC.

Sobre o IMMC

O Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC) é uma organização social, sem fins lucrativos, que desenvolve o Programa de Educação Ambiental Monitoramento Mirim Costeiro, uma Tecnologia Social pioneira no Brasil de educação para a conscientização da preservação da zona costeira e valorização da cultura tradicional de Garopaba. Este é apenas mais um dos diversos reconhecimentos que o IMMC vem recebendo ao longo de seu trabalho.

Foto: Cris Guimarães/ Divulgação IMMC

Leitores On Line