Modelo trans agredida no Rio de Janeiro virá para SC realizar cirurgia de reconstrução facial

Médico de Blumenau irá operar Alice Felis que teve nariz e maxilar quebrados por um homem dentro de sua casa, em Copacabana, na madrugada de domingo (16). Caso ganhou repercussão nacional

A modelo trans Alice Felis chega a Santa Catarina nesta quinta-feira, 20, para realizar cirurgia de reconstrução e feminização facial. Alice foi agredida dentro de sua casa em Copacabana, no Rio de Janeiro, no último domingo, 16, por um homem que havia conhecido em um bar. A modelo teve nariz e maxilar quebrados. O caso, segundo informações do G1, foi registrado na 13ª DP de Copacabana e o suspeito deve responder por tentativa de latrocínio, já que além de espancar a modelo, roubou a quantia 3,5 mil reais da vítima.

O caso de transfobia ganhou repercussão nacional e várias celebridades enviaram mensagens de apoio para a modelo. Personalidades como Kéfera, Felipe Neto, Pabllo Vittar, Preta Gil e Marília Mendonça (que recentemente se envolveu numa polêmica por fala transfóbica) demostraram solidariedade à modelo, apoiando Alice e divulgando uma vakinha online criada para ajudar a jovem, de 25 anos.

— Eu espero do fundo do meu coração que quem fez isso pague, que seja preso e que a justiça seja feita — comentou a cantora Pablo Vittar.

Marcado em algumas postagens e sensibilizado com o tema o médico cirurgião José Carlos Martins entrou em contato com Alice para oferecer atendimento. O médico é um dos sócios do Transgender Center Brazil, clínica de Blumenau especializada em saúde de pessoas transgênero. O local é referência no processo de transição e também realiza diversos procedimentos cirúrgicos.

— Nossa clínica além da reconstrução dos ossos fraturados irá realizar a cirurgia de feminização facial como forma de aliviar o sofrimento e o trauma que ela sofreu. É o mínimo que podemos fazer depois de todos esses anos atuando em cirurgias de pacientes transgênero — adianta o médico.

Polícia investiga agressão sofrida pela modelo trans Alice Felis