Modelo de medicina de valor já é realidade para moradores de Florianópolis e São José  

Com a maior procura por planos de saúde durante a pandemia, empresa gaúcha oferece planos que atendem ao modelo de medicina de valor

Modelo de medicina de valor já é realidade para moradores de Florianópolis e São José
(Foto: Freepik)

Durante a pandemia, a saúde, mais do que nunca, foi uma das principais preocupações da população. Dessa forma, o medo da sobrecarga do Sistema Único de Saúde fez com que muitos brasileiros procurassem planos de saúde privados nesse período. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), números recentes confirmam essa tendência de crescimento. Em setembro, o setor registrou 47.118.643 beneficiários em planos de assistência médica, um aumento de 0,4% no comparativo com o mês anterior e de 0,27% em relação ao mesmo período de 2019.

Já quando analisamos a evolução durante a pandemia, de março a setembro, por tipo de contratação do plano, comparando com o mesmo período do ano passado, observou-se que os coletivos por adesão apresentaram crescimento de 1,01% e os planos individuais ou familiares registraram aumento de 0,05%.

Em momentos de crise como esse, poder contar com um atendimento médico de qualidade, humanizado e que coloca o paciente no centro de todas as ações é fundamental. Visando atender a esse tipo de expectativa, chega aos municípios de Florianópolis e São José um atendimento que representa o modelo de medicina de valor.

— O conceito da medicina de valor segue padrões internacionais e ressalta o aprimoramento da equação entre a qualidade do atendimento, a experiência do paciente e os custos envolvidos. Ou seja, é focado na atenção à saúde das pessoas, com modelos justos, resolutivos e sustentáveis, atentos às mudanças da sociedade — destaca o diretor-executivo de Operações do CCG Saúde, Dr. Mauro Medeiros Borges.

Com 30 anos de atuação no Rio Grande do Sul, a o CCG Saúde traz ao estado catarinense uma proposta inovadora de planos de saúde, que podem ser contratados tanto para empresas quanto para pessoas físicas. -Inicialmente, queremos nos fortalecer nas cidades de Florianópolis e São José, para depois estudarmos os planos para uma nova expansão na região -, acrescenta Dr. Mauro.

O modelo de medicina de valor coloca o paciente no foco do sistema, promovendo um acompanhamento mais próximo das pessoas e dando mais atenção à prevenção de doenças e aos custos envolvidos. Segundo Dr. Mauro, apesar de terem em comum o modelo de medicina de valor, os planos de saúde do CCG foram concebidos para atender sob medida às necessidades dos diferentes perfis de clientes.

— A população da Grande Florianópolis passa a contar com a oferta de duas modalidades de plano de saúde: CCG Multi e CCG Top. Ambas com acesso a uma ampla rede referenciada em Santa Catarina e em mais de 20 clínicas próprias do CCG no Rio Grande do Sul — explica o médico.

Ambos os planos permitem acesso à ampla rede referenciada em Santa Catarina e a mais de 20 clínicas próprias do CCG no Rio Grande do Sul, consultas em extensa rede externa de médicos; plano hospitalar em quarto privativo ou enfermaria; e acesso à rede de hospitais credenciados em todo o Estado. Entre as vantagens do plano CCG Top estão a abrangência nacional e o reembolso de até seis consultas particulares anuais, no valor de R$ 300,00 por consulta.

Dessa forma, a rede chega a Santa Catarina com mais de 190 mil beneficiários, incorporando novas tecnologias, novos produtos, clínicas completas e serviços resolutivos. Além disso, contando com um corpo de mais de 1.600 colaboradores, a rede do CCG Saúde é 70% formada por uma equipe própria de profissionais de saúde, entre eles médicos, odontologistas, enfermeiros e técnicos.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line