Mike Pompeo chega a Boa Vista para reunião com ministro das Relações Exteriores; tema seria imigração venezuelana


Visita é parte de uma agenda de encontros com líderes da América Latina, de acordo com embaixada dos EUA no Brasil. Avião pousou na base área de Boa Vista às
Juliana Dama/G1
O secretário de estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, chegou a Boa Vista às 14h desta sexta-feira (18) pela base área. De acordo com a embaixada dos EUA no Brasil, ele se encontrará com o ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, para discutir a imigração venezuelana.
Ainda de acordo com a embaixada, a visita é parte de uma agenda de encontros com líderes da América Latina.
Pompeo também tem visita marcada ao Posto de Identificação e Triagem da Operação Acolhida, localizado no bairro Treze de Setembro, zona Sul da capital, a das 15h15.
O Exército é responsável pela Acolhida, que começou em 2018, durante o governo de Michel Temer (MDB). A Operação acolhe venezuelanos em Roraima e no Amazonas. Também realoca os imigrantes em outros estados do país, 41 mil já foram interiorizados.
A visita estratégica de Pompeo a Roraima
“O secretário Pompeo irá ressaltar a importância do apoio dos EUA e do Brasil ao povo venezuelano em seu momento de necessidade, visitando migrantes venezuelanos que fogem do desastre provocado pelo homem na Venezuela”, diz trecho de nota da embaixada.
Em Boa Vista, o secretário também está prevista uma visita à Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, onde Pompeo deve conhecer a instalação Água, Saneamento e Higiene (Wash).
O secretário atende a imprensa em coletiva às 17h15. Depois, segue para Bogotá, onde se encontra com o presidente colombiano, Ivan Duque.
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, fala durante coletiva de imprensa no Departamento de Estado em Washington, nesta quarta-feira (24)
Mandel Ngan / AFP/Arquivo

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line