Mesmo com aumento da frota, Terminal do Benedito Bentes volta a registrar aglomeração

Frota de ônibus voltou a rodar com 100% da capacidade nesta segunda (20), porque Maceió na fase amarela. Frota de ônibus de Maceió volta a funcionar com 100% da capacidade
Mesmo com o aumento da frota de ônibus o Terminal do Benedito Bentes, em Maceió, registra lotação nesta segunda-feira (20), em que se inicia a fase amarela em Maceió, e com isso, os ônibus da capital voltaram a rodar com 100% da capacidade. Muitas pessoas não respeitam a distância mínima de 1,5 m.
Começa nesta segunda nova fase do distanciamento social controlado em Maceió e em cidades do interior do estado
Os usuários também estavam todos de máscara, porque só é permitida a entrada no terminal com o uso delas. Alguns usuários disseram à equipe da TV Gazeta que não perceberam o aumento da frota, e que os ônibus até saem do terminal com a capacidade permitida, mas acabam pegando passageiros durante o trajeto. Eles também relatam haver superlotação nos ônibus que fazem a integração interna dentro do complexo.
Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão em outros pontos da cidade, fiscalizando a lotação dos ônibus.
“Vamos passar o dia acompanhando a progressão dessa frota, a demanda de passageiros e faremos uma avaliação da situação no final do dia”, explica o superintendente da SMTT, Antônio Moura.
“A frota de ônibus voltou com 100% da capacidade, mas a capacidade de passageiros continua a mesma: passageiros sentados e alguns em pé, nos lugares já demarcados pelas empresas. Caso algum ônibus não esteja respeitando a regra, os agentes vão anotar a placa, o horário e o itinerário do ônibus para saber porque estava daquele jeito. Também continua sendo obrigatório o uso de máscaras no interior dos veículos, e as janelas devem estar abertas”, explicou o superintendente.
Em março, quando foi publicado o primeiro decreto de emergência com medidas de restrição contra o coronavírus, a SMTT reduziu a frota em 70% prevendo uma demanda menor de passageiros.
A decisão de retomada da frota em sua totalidade foi tomada a partir do novo decreto municipal publicado na quinta (16), autorizando o avanço da capital para fase amarela com a reabertura gradual de mais serviços não essenciais, fechados por causa da pandemia do novo coronavírus.
O decreto municipal também proíbe o uso do Cartão Bem Legal Escolar e do Cartão Bem Legal sênior nos ônibus da capital alagoana. O programa Domingo é Meia também continua suspenso. A medida é válida até o dia 31 de julho, podendo ser prorrogada.
O órgão orienta que a população denuncie ao Disque SMTT, pelo número 118, caso seja flagrado alguma irregularidade no transporte público. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 h.

Com Agências

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line