Menino de 3 anos morre e irmã dele de 8 anos sofre queimaduras em incêndio dentro de casa


Fato aconteceu na manhã desta quarta (16), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Segundo Secretaria de Saúde, menina está na UTI no Hospital da Restauração. Hospital da Restauração, na área central do Recife
Reprodução/TV Globo
Um menino de 3 anos morreu e a irmã dele, de 8 anos, ficou gravemente ferida em um incêndio ocorrido na casa da família, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O fato ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (16) e está sendo investigado pela Polícia Civil.
O incêndio, que não teve as causas divulgadas, aconteceu na Rua Rufino Manoel Caetano, por volta das 6h. Com muitas queimaduras, a menina, segundo a polícia, foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade.
A Secretaria Estadual de Saúde informou, no início da tarde desta quarta, que o estado de saúde dela era gravíssimo. A criança estava entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com queimaduras de segundo e terceiro graus.
A polícia informou que o caso foi registrado como “morte a esclarecer”. O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para a ocorrência. O incêndio será investigado pela Delegacia do Cordeiro.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para debelar chamas na residência.
Ainda segundo a corporação, às 06h11, a mulher do homem que fez a solicitação da equipe informou que as chamas tinham sido apagadas.
Às 06h12, disse o Corpo de Bombeiros, “em virtude da informação anterior, foi cancelado o envio da viatura dos Bombeiros”. Por isso, não houve atuação dos militares.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto
Leitores On Line