MDB oficializa candidatura de Sebastião Melo à Prefeitura de Porto Alegre


Vereador Ricardo Gomes, do DEM, é escolhido para vice. Partido ainda apresentou 50 candidatos à Câmara Municipal de Vereadores. MDB oficializa candidatura de Sebastião Melo à prefeitura de Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou no fim da tarde desta segunda-feira (14) a candidatura de Sebastião Melo à Prefeitura de Porto Alegre. O candidato a vice será o vereador Ricardo Gomes, do Democratas (DEM).
Durante convenção, realizada de forma virtual, foi confirmada a coligação “Estamos Juntos Porto Alegre” com outros cinco partidos: Cidadania, Solidariedade, PRTB, DC e PTC.
“A cidade quer confiança e ver seus problemas resolvidos. Estamos confiantes que dá para fazer uma bela campanha. Será a campanha da paz e do amor pela cidade”, afirma Melo.
O MDB ainda confirmou a candidatura de 50 pessoas para o cargo a vereador.
Perfil
Sebastião Melo, em 2016, quanto também foi candidato a prefeito de Porto Alegre
Otávio Daros/G1 RS
Sebastião de Araújo Melo, 59 anos, nasceu em Piracanjuba, estado de Goiás, e se mudou para Porto Alegre em 1978. O advogado foi eleito pela primeira vez como vereador da Capital em 2000.
Em 2016, após ser vice-prefeito no mandato de José Fortunati, concorreu ao cargo de prefeito, mas não se elegeu. Dois anos mais tarde, foi eleito deputado estadual, cargo que ocupa atualmente.
Leitores On Line