Márcio Gomes chamou atenção dos usuários do Twitter na edição do Jornal Nacional de sexta-feira (10). No telejornal da Globo, o jornalista apresentou diversos dados e estatísticas sobre a Covid-19 no Brasil.

O país chegou ontem na marca de 70 524 mortos pela doença desde o início da pandemia, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa formado por Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e Uol. 1 270 óbitos foram registrados entre quinta (9) e sexta, e também houveram 45 2345 casos confirmados no mesmo período, levando ao total de 1 804 338 infectados.

O jornalista apresentou gráficos sobre a média de mortes causadas pela doença nos últimos sete dias. Comparou também e a situação brasileira com a de países como França, Reino Unido e Itália. Depois ele diferenciou a situação do vírus em cada um dos estados brasileiros, mostrando as regiões que estão em alta de mortes, em estabilidade ou em queda. Confira trechos do quadro de Gomes e os comentários dos internautas: