Major fecha igrejas, proíbe consumo em bares e restringe atendimentos da Saúde

Major Gercino está endurecendo as regras no combate ao coronavírus, e editou um novo decreto nesta quarta-feira (15). Medidas preveem fechamento de igrejas, proibição de consumo em bares e restringe os atendimentos do sistema de saúde para situações de emergência. Os bares poderão continuar comercializando bebidas até as 21 horas, mas estão proibidos de permitir […]

Major Gercino está endurecendo as regras no combate ao coronavírus, e editou um novo decreto nesta quarta-feira (15). Medidas preveem fechamento de igrejas, proibição de consumo em bares e restringe os atendimentos do sistema de saúde para situações de emergência.

Os bares poderão continuar comercializando bebidas até as 21 horas, mas estão proibidos de permitir que os consumidores fiquem no local. Todos os jogos nesses ambientes também estão proibidos. Estabelecimentos que vendem alimentos seguem liberados, respeitando as regras de distanciamento.

Cultos e missas ficam suspensos para as próximas semanas, em razão da aglomeração de pessoas. O Centro de Triagem da Covid-19 também terá ampliação nos atendimentos, se estendendo para os fins de semana.

Consultas particulares, cirurgias eletivas e outros procedimentos que não são de urgência estão suspensos. O Secretario Marcos Marcelino solicitou através de vídeo nas redes sociais, para que a população somente procure os postos de saúde no caso de situações de emergência.

Veja o que diz o secretário:

 

Novas orientações em relação ao combate ao Novo CORONA VÍRUS. Nos ajudem a diminuir a proliferação do VÍRUS.🚑🚑🚑🚨🚨🚑🚑🚑

Posted by Marcos Marcelino on Wednesday, 15 July 2020

Com Agências

Leitores On Line