Mais de 5,2 mil servidores de RO com pendências e reprovações devem atualizar cadastro até 31 de julho


Acesso deve ser feito pelo Portal do Servidor. Ordem de atualização, segundo o Estado, é referente à Normativa Federal onde estão inseridos todos os funcionários públicos do país. Palácio Rio Madeira.

Os 5.231 funcionários públicos estaduais do poder executivo de Rondônia poderão atualizar seus cadastros até o dia 31 de julho. O motivo, de acordo com o Estado, seria pendências e reprovações inclusas nos formulários. O acesso deve ser feito pelo Portal do Servidor.
O cronograma com informações da atualização cadastral de cada servidor está disponível no Diário Oficial do dia 3 de julho.
No documento, também há as notificações dos servidores pendentes ou reprovados para regularização das pendências, além da data de reabertura do sistema e penalidades referentes ao não ajuste.
Ainda de acordo com o governo, os dados são analisados pela Comissão de Coordenação dos trabalhos referentes a Atualização Cadastral de Servidores da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep).
Conforme o relatório, 44.871 servidores foram aprovados, 53 em análise e mais 5 mil pendentes e reprovados.
A ordem de atualização, segundo o Estado, é referente à Normativa Federal, que faz funcionar o sistema E-Social, do Governo Federal, onde estão inseridos os servidores públicos de todo o país.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.