Mais de 20 mil MEIs de João Pessoa tiveram acesso ao auxílio emergencial


Em Campina Grande, este número passou de 9 mil empreendedores, segundo o Sebrae. Beneficiários esperam para sacar o Auxílio Emergencial em João Pessoa. Na cidade, mais de 20 mil empreendedores tiveram acesso ao benefício
Reprodução/TV Cabo Branco
Mais de 20 mil microempreendedores individuais (MEIs) de João Pessoa tiveram acesso ao Auxílio Emergencial, segundo o Sebrae Paraíba. A cidade é a primeira com o maior número de benefícios registrados no estado para MEIs. Já em Campina Grande, mais de 9 mil empreendedores receberam e o município fica na segunda posição com maior número de beneficiários.
Auxílio Emergencial: governo divulga novo calendário de pagamentos
Os microempreendedores individuais que não conseguiram o auxílio, não se enquadraram nos critérios do governo, podendo ter algum vínculo empregatício, benefício previdenciário ou renda familiar superior ao limite legal, que atrapalhou o acesso.
O auxílio ajuda na superação do momento delicado que alguns segmentos enfrentaram durante a pandemia, com isso, empreendedores podem ordenar a retomada de suas operações, de acordo com o Sebrae.
O Auxílio Emergencial será prorrogado até dezembro, com valor de R$ 300, conforme anúncio do Governo Federal. Na Paraíba, no último sábado (12), beneficiários nascidos de janeiro a novembro puderam sacar em dinheiro o benefício.
Leitores On Line