Mais de 10 postos de saúde têm atendimento afetado em Itajaí

Pelo menos 12 unidades de saúde de Itajaí estão com os atendimentos comprometidos na manhã desta quarta-feira devido à falta de energia. A equipe de manutenção da secretaria de Saúde também está nos postos verificando os estragos do ciclone extratropical.
Os estragos são em placas e tendas, destelhamentos e problemas em calhas, portas de vidro quebradas, entre outros.
Com a falta de energia e internet, diversas unidades também estão com os atendimentos suspensos ou comprometidos: Canhanduba, Votorantim, São João, São Francisco de Assis, Brilhante, Salseiros, Praia Brava, Portal 2, Centro Médico de Referência São Judas, CAPS AD, Cidade Nova 2 e Centro de Referência de Doenças Infecciosas (Ceredi).
*Coronavírus*
No Centro Integrado de Saúde (CIS) uma tenda de lona montada sobre os contêineres de insumos, no estacionamento da unidade, caiu sobre carros que estavam no local na tarde de terça-feira. A estrutura do complexo também registrou alguns danos, como destelhamento e queda de ares-condicionados.
O Centro Ambulatorial de Triagem de Coronavírus e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do CIS estão sem sistema e internet nesta quarta, porém os atendimentos ocorrem normalmente de forma manual. Por conta disso, podem ocorrer alguns atrasos.
O agendamento de exames de coronavírus também está com a demanda reprimida devido aos problemas de internet.
A secretaria de Saúde informa que todas as solicitações serão agendadas, conforme a situação for normalizada.

COM AGÊNCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.