Mãe paraense larga tudo para buscar cirurgia complexa para a filha em São Paulo

Maria Eduarda nasceu no Pará com encefalocele nasofrontal, uma doença raríssima que atinge um a cada 35 mil nascidos vivos. Para salvar a filha, a mãe largou tudo e foi para São Paulo com ela. Lá, elas conheceram duas pessoas que mudariam as suas vidas. Mãe paraense larga tudo para buscar cirurgia complexa para a filha em São Paulo
Em Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém, Ana Paula mora com a filha Maria Eduarda, que nasceu com uma doença raríssima que faz um pedaço do cérebro sair através de uma falha no crânio e ficar projetado entre os olhos e o nariz embaixo da pele.
Assim que deu à luz, Ana Paula percorreu os hospitais públicos de Belém atrás de ajuda, mas ninguém pôde operar a filha dela. Em novembro de 2018, Ana Paula decidiu deixar tudo para trás para vir a São Paulo com a filha em busca de atendimento médico.
Primeiro, foi um homem que conheceu a história de Ana Paula e da filha pelas redes sociais e tornou possível a ida das duas para São Paulo. Depois, a ajuda veio de uma talentosa equipe de médicos do SUS, em São Paulo, que fizeram de tudo para operar Maria Eduarda. Confira a reportagem no vídeo acima.
Ouça o podcast Isso é Fantástico: