Maceió terá 563 candidatos a vereador em 2020


Partidos pediram registros de candidaturas à Câmara de Vereadores para 179 mulheres e 384 homens. Propostas de candidatura ainda precisam de aprovação da Justiça Eleitoral. Câmara de Vereadores de Maceió
Derek Gustavo/G1
As convenções partidárias em Maceió para as Eleições 2020 lançaram a candidatura de 563 pessoas a uma vaga na Câmara de Vereadores, de acordo com levantamento do G1 AL com base nas atas que os partidos registraram na Justiça Eleitoral.
Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) venha a homologar a proposta de todos eles, Maceió terá neste ano mais que o dobro de candidatos disputando uma das 21 vagas no Legislativo municipal.
Em 2016, dos 249 pedidos de registros de candidaturas feitos ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, 228 candidatos foram considerados aptos para disputar as eleições.
Candidatos a prefeito de Maceió nas eleições 2020: veja quem são
Funciona Assim: O que faz o vereador?
Os homens continuam sendo maioria entre os candidatos a vereador: 384. Já as mulheres somam 179 candidatas.
Um quadro semelhante ao do pleito de 2016, quando os homens também estiveram em maior número, representando 68,3% do total de candidatos a vereador.
Os partidos com maior número de candidatos são PSL, PSD e PROS, com 38 cada um. Veja na tabela abaixo, por gênero, a quantidade de candidatos a vereador de cada partido.
Candidatos a vereador por Maceió nas Eleições 2020
Veja quem são os candidatos a prefeito de Maceió
Maceió tem 10 candidatos na disputa pela prefeitura

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line