Na próxima quinta-feira (10), a Feira e Congresso de Logística e Negócios Multimodais (Logistique) realizará um webinar com o tema: “Setores Produtivos e a Reforma Tributária”. O objetivo é transmitir aos contribuintes as expectativas do setor produtivo sobre o projeto de reforma tributária que tramita no Congresso Nacional.

O evento será realizado em parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e de Operações Logísticas de Joinville (Setracajo). 

Participam da conferência online os senadores Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL), os deputados federais Rodrigo Coelho (PSB), Darci de Matos (PSD) e Coronel Armando (PSL), e a advogada da Diretoria Institucional e Jurídica da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Adriana Abraham Sánchez. A mediação será feita pelo advogado tributarista Alex Breier e pelo diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi. 

“Temos certeza que tal discussão, além de ser extremamente esclarecedora para os setores de transporte e logística, vai fomentar um maior debate sobre o tema”, destacou Rinaldi.

O webinar faz parte da estratégia da Logistique de intensificar sua presença digital com a implementação de ferramentas que municiem o mercado de informações relevantes e mostre tendências, comportamentos e boas práticas. Segundo os organizadores, o movimento deve continuar mesmo após a realização da feira, que acontece em novembro de forma online.