Livro: Um dia ainda vamos rir de tudo isso

Há quem diga que “quem tem um livro nunca esta só!”. E é verdade. Um livro é sempre uma boa companhia, seja nas tardes de domingo ou nas madrugadas de sábado. Dando início às experiências literárias, abrindo alas, a obra da autora brasileira, Ruth Manus.

Meu amor pelos textos da @ruthmanus foi à primeira vista. Digo, à primeira lida. Há uns 04 anos, quando me hipnotizei com a crônica “A doce vida de um advogado”. Ela pontuou o cotidiano da profissão de forma exemplar. Sem tirar nem por. Identifiquei-me com a escrita dela e com ela. Que também é advogada. Que nasceu perto dos anos 90. Que também carrega a insegurança do “será?”, como ela confessa em sua apresentação.

Ah! Que delícia de livro! “Um dia ainda vamos rir de tudo isso” é uma coletânea de crônicas da autora. A cada texto, uma reflexão. Fatos do cotidiano, da vida moderna e da vida pessoal da escritora. Escrita simples, descrevendo situações diárias que podem acontecer comigo ou com você, em uma terça-feira qualquer, enquanto aguardamos ser chamados na fila do supermercado.

– Crônicas preferidas:

Amizades acabam por causa de política?

Carta aos pais de um filho gay

Quando eu percebi que era você

Apaixone-se por alguém que cuide de você numa virose

A Ruth tem a habilidade de transformar uma conversa casual em um texto cativante. É uma viagem e uma meditação a cada linha.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line