Saturday, 08 August, 2020

JORNAL TIJUCAS

Live especial sobre fertilidade de solo vai ajudar APAE de Imbituba


Iniciativa no dia 10 de agosto pretende conciliar informação técnica para produtores e ao mesmo tempo ajudar a minimizar os impactos da pandemia nas comunidades locais
Live especial sobre fertilidade de solo vai ajudar APAE de Imbituba

A pandemia do coronavírus, além de inúmeros prejuízos à saúde e a economia, também provocou uma explosão de “lives”. Na linguagem da internet, a expressão representa as transmissões ao vivo feitas por meio das redes sociais sobre os mais variados temas, sejam eles de entretenimento ou profissionais.

Outro comportamento na sociedade provocado pela pandemia do Covid 19 foi o despertar para uma maior consciência de solidariedade e apoio às comunidades onde as empresas estão inseridas. Um bom exemplo disso foi a iniciativa tomada pela SulGesso, empresa de Imbituba (SC), e pelo professor Nelson Horowitz, Doutor em Química e Fertilidade do Solo, que decidiram doar todo o valor do seu cache para a APAE de Imbituba.

“Convidamos o professor Horowitz para qualificar o conteúdo da nossa live. E para nossa alegria ele não só aceitou como sugeriu doar o seu cache para uma entidade social do nosso município. Como já viemos ajudando outras entidades, desta vez decidimos apoiar a APAE”, destaca a Gestora de Marketing da SulGesso, Isabela Ferreira.
Nelson Horowitz é Doutor em Química e Fertilidade do Solo, com mais de 30 anos de experiência em empresas de fertilizantes e cooperativas agrícolas, e é o criador do canal Adubos e Adubações, com mais de 6 mil inscritos. Para o renomado professor, que é constantemente requisitado pelo setor agrícola para realizar palestras, esse é o momento de se fazer o bem.
“Penso que neste difícil momento que estamos passando, é ainda mais necessário o apoio de quem tem condições a outros seres humanos necessitados. Além disso, fico muito feliz de fazer esta ação de ‘fazer o bem’, levando conhecimento à audiência associada à SulGesso”, afirma.

A diretora da APAE de Imbituba, Renata Nunes, lembra que a ajuda chega em boa hora. “Quando a APAE recebe uma doação, significa que o doador acredita no trabalho realizado. A APAE é, e quer continuar sendo, referência no atendimento à pessoa com deficiência. E só vamos conseguir porque existem pessoas como o professor Nelson e empresas como a SulGesso”.
A live acontece no dia 10 de agosto a partir das 19 horas. Para assistir, basta acessar o canal da Sulgesso no YouTube: https://www.youtube.com/sulgesso .

Obter novas postagens por e-mail:

Cadernos

Confira…



Fale conosco
redacao@jornaltijucas.com.br 
+554833330097

 

Leitores On Line

 

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE