Live do Fonaje aborda a Justiça Penal consensual em tempos de distanciamento social

A conta do Fórum na rede social foi criada para debater os principais temas relacionados aos juizados de todo o país e as lives periódicas ocorrem com a participação de autoridades, especialistas e estudiosos da temática. Instalado em 1997, o Fonaje surgiu para aprimorar a prestação dos serviços judiciários nos juizados especiais e padronizar os procedimentos adotados em todo o território nacional. O Fórum é um dos principais eventos de integração de magistrados brasileiros.

O juiz Mauro Ferrandin é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pós-graduado em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra (Portugal), mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), doutor em Direito e Ciência Política pela Universidade de Barcelona (Espanha), professor da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), professor da Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC) e professor da Escola do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC). Instrutor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nas áreas de Conciliação e Mediação. Professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e membro da Diretoria do Fonaje e integrante do Grupo de Trabalho da Presidência do CNJ para reestruturação do Sistema dos Juizados Especiais.

O juiz Sérgio Araújo Gomes é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), magistrado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) desde 1991, atualmente é o titular da Vara do Juizado Especial Criminal de Campinas, presidente da Primeira Turma Cível e integrante da Turma da Fazenda Pública do Colégio Recursal de Campinas.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)

Com Agências