LG promete corrigir erro em HDMI 2.1 com GPUs Nvidia RTX 3000 em linha de OLED TVs

Quando foram anunciadas no início do mês, um dos maiores destaques da linha GeForce RTX 3000 da Nvidia foi seu suporte a conexões HDMI 2.1, que permitiam que as GPUs tirassem proveito da resolução 4K com taxa de atualização de 120Hz, ou mesmo do 8K a 60Hz. As placas já se provarão mais do que capazes de rodar games em 4K a mais de 100FPS, conforme prometido pela Nvidia, e até mesmo 8K a 60FPS, como demonstrarão testes divulgados hoje.

No entanto, usuários afortunados que foram capazes de comprar uma RTX 3080 em seu período de lançamento, que passou por problemas de disponibilidade nos últimos dias, tiveram de enfrentar outro problema, caso tentassem utilizar as funções do HDMI 2.1 em TVs OLED da LG.

Donos dos televisores relataram nessa semana a exibição de uma tela preta quando seus PCs estavam configurados para exibir sinal em 4K a 120Hz com o G-Sync ativado. Já quem possuía um modelo LG OLED da série X encontrou ainda um problema que limitava o processamento de Chrome Subsampling de RGB 4:4:4 para 4:2:2 quando a taxa de atualização estava definida para 120Hz.

Clique aqui para ler mais