Laços de Esperança: Projeto Social vai abordar a inclusão social nas escolas da Rede Municipal

O Projeto Social chamado Laços de Esperança é idealizado pela Miss Garopaba 2020, Isis Isabella Santana Gonçalves e faz parte da prova “Beleza com Propósito”, realizada pelo concurso. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura a Miss pretende reforçar a importância da inclusão social de crianças com deficiência nas escolas, se alinhando a prática de bullying e tratar assuntos referente a ansiedade e depressão.

“Faremos lives com os alunos promovendo atividades inclusivas que os instiguem a se colocar no lugar do outro. Também, nas redes sociais serão realizadas lives com profissionais especializados e que tenham experiência na área, alunos com deficiências, pais, entre outros”, explica Isabella.

A secretária municipal de educação e cultura Maria Nadir, reforça a importância deste trabalho que a Miss Garopaba 2020 realizará nas escolas. “Entendo que a inclusão da criança com deficiência precisa ser levada a sério, principalmente no âmbito escolar, onde a situação de bullyng é muito forte ainda.”

O projeto deve iniciar já nos próximos dias e segundo Isabella, a intenção da ação é trazer aos estudantes benefícios sociais, que irão refletir na vida desses alunos, levando entendimento e atividades voltadas a saúde mental de todos.

Com Agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.