Justiça prorroga quarentena em Cuiabá e Várzea Grande para conter avanço da Covid-19

A quarentena obrigatória foi prorrogada por mais sete dias nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, em Mato Grosso. Após audiência de conciliação realizada nessa quinta-feira (9), entre representantes dos dois municípios, do Estado e do Ministério Público, o juiz da Vara Estadual da Saúde de Mato Grosso, José Luiz Leite Lindote, decidiu estender o isolamento devido a classificação dos dois municípios como de alto risco para a Covid-19.

A decisão começou a valer a partir desta sexta-feira (10) . Ao final do período, caso seja necessário, a quarentena ainda pode ser prorrogada.

Segundo o magistrado, as mortes estão aumentando diariamente e a tendência é que mais pessoas venham a falecer diante da falta de assistência médica adequada.

O juiz também determinou aos municípios de Cuiabá e Várzea Grande que intensifiquem a fiscalização. Eles devem orientar os servidores da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Fiscalização Geral, Guarda Municipal e Procon, para atuarem com maior rigor na fiscalização de festas e confraternizações familiares, ainda que realizadas em âmbito familiar nos bairros da cidade.

Com Agências