Jovem de 17 anos suspeito de matar bebê de cinco meses com tiro na cabeça é preso em Campos, RJ

Segundo a PM, menor de apenas 17 anos foi detido após sofrer acidente de moto após descumprir ordem de parada dos policiais. Jovem estava foragido desde o início de setembro por envolvimento em homicídio ocasionado por guerra de facções Um adolescente suspeito de ter matado um bebê de apenas cinco meses com um tiro na cabeça foi preso na tarde deste domingo (20), em Campos, no Norte Fluminense. A prisão aconteceu após o jovem de apenas 17 anos sofrer um acidente de moto, no Parque Bandeirantes, em Guarus.
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu após o adolescente e um homem de 19 anos desrespeitaram uma ordem de parada dos policiais e perderem o controle da moto. Por conta dos ferimentos causados pela colisão, os ocupantes foram encaminhados ao Hospital Ferreira Machado.
Ainda segundo a Polícia Militar, o homem de 19 anos segue em observação no hospital. Contra ele não havia mandado de prisão em aberto.
Já o adolescente, recebeu atendimento, foi liberado e encaminhado à 146ª DP. O outro acusado de ter participado do crime ainda segue foragido.
O G1 perguntou à Polícia Civil se o adolescente que estava foragido já foi encaminhado a uma unidade destinada a ações sócio educativas, mas ainda não tivemos resposta.
O crime aconteceu no início de setembro. Segundo a polícia, o pai do bebê é integrante de uma facção rival e tinha sido preso em uma operação junto com outros oito criminosos que planejavam invadir o território rival. Além do bebê, o pai e mãe da criança também foram baleados e até a última atualização do Hospital Ferreira Machado, ainda estavam internados em estado estável.