Jornalista envia recado para fã com Alzheimer após vídeo fazer sucesso nas redes sociais


Neta da idosa gravou vídeo no qual fã aparece falando que namora com o apresentador do Meio-Dia Paraná de Ponta Grossa, Evandro Harenza. Publicação tem mais de 40 mil visualizações. Fã do Meio-Dia Paraná: família registra carinho de telespectadora que tem Alzheimer
Um vídeo gravado pela neta de uma idosa que tem Alzheimer e mora em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, fez sucesso na internet. Na gravação, a senhora, conhecida como Dona Elci, de 86 anos, demonstra seu carinho pelo jornalista Evandro Harenza, apresentador da RPC.
A publicação chegou até o jornalista, que enviou um recado para a fã. A reação foi exibida na edição local do Meio-Dia Paraná, em Ponta Grossa, na segunda-feira (28). Assista acima.
Estudo sugere que Alzheimer pode ser detectado em novo tipo de exame de sangue
No primeiro vídeo gravado pela neta de Elci e professora, Aline Antero, a idosa aparece falando que está namorando o apresentador. O post feito em uma rede social somou mais de 40 mil visualizações em uma semana.
Segundo Aline, Elci descobriu que estava com Alzheimer há cerca de um ano e a doença progrediu de forma muito rápida. Para mostrar reações da idosa para o médico, a neta faz vídeos da avó conversando.
“Naquele dia ela estava muito engraçada. E eu fico o tempo todo com o celular com a câmera ligada gravando ela. Tenho vários vídeos dela assim, conversando com a televisão, conversando com o cachorro”, disse.
Dona Elci reage a recado enviado pelo jornalista Evandro Harenza
RPC Ponta Grossa
Recado
O jornalista Evandro Harenza contou que entrou em contado com a família de Elci, que disse que a idosa sempre conversa com ele pela televisão. Em retribuição ao carinho, o apresentador decidiu gravar um recado.
“Era para ser só pela internet mesmo, gravei no estúdio depois do jornal, especialmente para a dona Elci. Mas a família gravou a reação, e o pessoal do jornal resolveu que a gente tinha que mostrar também”, disse.
Durante a exibição do vídeo no Meio-Dia Paraná, o apresentador acabou se emocionando.
“A gente tá aqui para mostrar as notícias, passar os fatos, mas também fazer companhia com informação. Retribuições tão genuínas e tão sinceras como a da dona Elci nos faz ter mais responsabilidade.”
Repercussão
A neta de Elci disse que a família não deixaria que a idosa levasse a vida com tristezas e preocupações, mas sim do jeito dela, com alegria e leveza.
Aline contou também que não esperava que o vídeo iria repercutir e que recebeu mensagens de várias pessoas, inclusive de fora do país.
“Eu sou professora e vários alunos, os pais, me mandaram mensagem. Pessoas que eu nunca tinha visto na vida comentaram. Eu achei superdiferente. A reposta do Evandro foi maravilhosa, todo mundo ficou extremamente emocionado”.
Alzheimer
O Alzheimer é uma doença neurodegenerativa causada pela morte progressiva de células do cérebro, o que prejudica funções como memória, atenção, orientação e linguagem. A doença não tem cura.
Pesquisa liderada por brasileiros aponta que hormônio pode reverter perda de memória causada pelo Alzheimer
Alzheimer: quais os sinais e como evitar o avanço da doença?
No Brasil, estima-se que 1,1 milhão de pessoas tenham a doença, segundo dados do Ministério da Saúde de 2017.
Segundo especialistas, alguns sintomas do Alzheimer são:
Falta de memória;
Repetição da mesma pergunta;
Dificuldade para acompanhar conversações ou pensamentos;
Dificuldade para dirigir e encontrar caminhos;
Irritabilidade;
Interpretações erradas de estímulos visuais ou auditivos;
Isolamento.
Qual a diferença entre Alzheimer e esquecimento?
Veja mais notícias da região no G1 Campos Gerais e Sul.

Gostou deste blog? Por favor, compartilhe :)

https://jornaltijucas.com.br/feed/
Seguir por E-mail
YOUTUBE
Leitores On Line