O treinador de futebol Joel Santana detonou a postura dos treinadores brasileiros que valorizam, segundo ele, exageradamente técnicos estrangeiros. Aos 71 anos, Joel, atualmente sem clube –  ele treinava clube da 5ª divisão dos EUA
–  acredita não exista “nada de novo” no que foi apresentado por “gringos” em times brasileiros. Além disso, ele afirmou que a Seleção foi vencedora de cinco Copas do Mundo com treinadores brasileiros.

Joel Santana
Joel Santana

– Agora é moda treinador estrangeiro. Não tem nada de diferente. Marca pressão, joga em bloco… Inventam um monte de historinha – afirmou  Joel Santana em entrevista à “Fox Sports”, nesta segunda-feira.

Em 2020, três treinadores estavam em trabalhos no Brasil por times da Série A: Jorge Sampaoli, no Atlético Mineiro, Jesualdo Ferreira, no Santos, e Jorge Jesus, que deixou o Flamengo em julho deste ano.
Atualmente, o Rubro-Negro prioriza novamente um técnico que tenha bagagem internacional e não seja brasileiro, segundo apontado por dirigentes do clube. Sobre essa pesquisa aos modelos estrangeiros de futebol, Joel lançou uma frase polêmica.

-O futebol brasileiro é pentacampeão do mundo com nossos treinadores. Agora todo mundo lá fora é dono da cocada e aqui não valem nada.